Cobranças

É revoltante a forma como as pessoas desrespeitam o nosso tempo. O tempo todo cobram coisas da gente, esperam que façamos o que eles desejam, esperam que a gente realize sonhos e planos que pertencem a eles mesmos, não compreendem que temos vida e opiniões próprias. Fazem comentários completamente desnecessários, e tantas vezes a gente fica em silêncio, engole em seco a tristeza e a frustração na expectativa de deixar os outros satisfeitos. Nada do que você faça é bom o suficiente, sempre tem algo que, para eles, é o melhor para a gente, mas quem além de nós mesmos pode decidir o que é melhor para nossa vida?! Pq simplesmente não perguntam como você está? Só fazem cobranças e mais cobranças, mas nunca percebem o nosso esforço e dedicação, não entendem que temos nossas limitações. Não percebem que isso machuca, que as vezes só estamos precisando ouvir um "eu acredito em você", não percebem que tantas cobranças acarretam o desenvolvimento de problemas psicológicos que acabam atrapalhando nossa vida, como a ansiedade. Chega um momento que não sabemos nem quem somos, passamos tanto tempo tentando agradar os outros, que acabamos esquecendo de nós mesmos, então vem as crises existenciais, ninguém te entende, continuam fazendo cobranças, e tudo o que você precisa é de um tempo para você mesmo. A angústia continua nos sufocando até que chega um momento que entendemos que as coisas acontecem no devido tempo, não adianta tentar apressar os passos para tentar alcançar o ritmo do outro, ou até mesmo viver sonhos que não te pertencem, na tentativa de deixar outras pessoas felizes. Quando finalmente nos damos conta de que não devemos aceitar que cobrem coisas que estão fora do nosso controle, que não precisamos ser infelizes por medo de perder alguém... é nesse exato momento que ficamos bem com nós mesmos.