É uma vergonha!

É uma vergonha!

Infelizmente o Brasil é um país historicamente submisso aos interesses estrangeiros. Essa questão da malha ferroviária é um exemplo para explicar tal situação. O investimento em ferrovias é tolhido pelas indústrias de caminhões, que com a existência de uma boa malha de ferrovias a produção e venda de caminhões cairia significativamente, o que certamente vai de encontro à economia dos países que tem forte produção de caminhões. Aí o Brasil com um congresso busuleta, repleto de homens de "cabeças miúdas" que só olham para seus próprios umbigos, votam leis que favorecem os interesses estranhos aos dos brasileiros, ou seja, que beneficiam a indústria de caminhões dos países ricos, em detrimento do crescimento do Brasil!

Você inclui aí o lobby desses fabricantes de caminhões junto ao congresso para não desenvolverem projeto nesse sentido, para poderem continuar vendendo caminhões para movimentar a produção das commodites brasileiras (soja, milho, minérios, etc). O que onera sobremaneira os custos da produção nacional.

(...) e tem muuuuiito, mas muuuuiito mais coisas, que infelizmente passa despercebido pelos cidadãos mais desinformados, porque não se interessa por essas questões ou porque não funciona a Constituição, que determina a ampla publicização das coisas públicas!

Até quando?

Autor: Gilberto Moura

Gilberto Moura
Enviado por Gilberto Moura em 12/06/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T6975613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.