Incógnita e admirável trajeto...
 
 
As andanças nos fazem tropicar em muitas pedras e buracos pelo caminho, as vezes, querendo ou não, é necessário fazer uma parada no meio do trajeto...

 Não uma parada qualquer, mas sim, estratégica, sim, para obter recuperação dos arranhões, do cansaço de certas subidas ou de ter perdido a direção a ser seguida...

São tempos passageiros, mas traiçoeiros, pois neste mundo sempre há uma pressão querendo nos fazer parar... mas, aquele que olha para o alto, nunca desiste, continua a prosseguir ao alvo...

A recuperação vem, o tempo faz distancias, mas também recupera os enfermos, sara as feridas... em tudo há e sempre haverá um lado para cooperar conosco, sim, um escape!

De que adianta brigar com as pedras? De que adianta reclamar dos buracos? De que adianta... são inertes, são o que são!

Melhor a fazer é recuperar o folego da melhor maneira possível, porque a estrada também é inerte, seja o que for ou houver ainda a se mover pelo caminho, muito aprendemos e nos aprimoramos...

Somos lapidados a cada passo, a cada desvio, a cada novo som que vem como assobio de alerta, a cada brisa ou vento contrário...

Vamos nos tornando forte e aos poucos conquistamos espaço em nós e fora de nós toda luta se torna mais uma curva no caminho...

Chegar ao ponto meta é uma conquista, mas o levantar e continuar após cada parada nesta lida, é uma medalha a ser reconhecida...

Neste incógnita e
admirável trajeto, vida!



 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 13/06/2020
Reeditado em 15/06/2020
Código do texto: T6976437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.