Equilíbrio emocional

A Palavra de Deus faz menção da importância que tem os sentimentos humanos, porém, ela exorta a todos no sentido de buscarem sabedoria e conhecimento, a fim de que possam manter o equilíbrio das emoções.

Dentre tantas benesses, DEUS promete nos dar descanso, paz e libertação das nossas cargas emocionais. O Senhor JESUS assim declarou:

"Vocês estão cansados, enfastiados de religião? Venham a mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensinar vocês a terem descanso verdadeiro. Caminhem e trabalhem comigo! Observem como eu faço! Aprendam os ritmos livres da graça! Não vou impor a vocês nada que seja muito pesado ou complicado demais. Sejam meus companheiros e aprenderão a viver com liberdade e leveza".

Mateus 11:28-30,

Bíblia A Mensagem

_____

Nesses tempos de incertezas, em que as informações nos chegam com grande rapidez e facilidade, as quais - em muitos casos - carregam em si a inidoneidade e, exatamente por isso, não são confiáveis, muitos de nós somos afetados emocionalmente por sentimentos negativos, tais quais: a ansiedade, a tristeza, o medo, a hostilidade, a frustração, a raiva, a incerteza, o desespero, etc., que afetam não só a nós mas, também, àquelas pessoas mais próximas com quem lidamos diariamente.

Nesse sentido, precisamos retomar o equilíbrio das nossas emoções, e virar o disco dos sentimentos para o lado positivo, no qual temos: a esperança, a confiança, a felicidade, o bom humor, a alegria, o prazer, o amor, a gratidão, etc., e, assim, influenciar as pessoas ao nosso redor com o que há de melhor em nós.

ESSA É A PROPOSTA DE CRISTO JESUS COM O "VINDE A MIM, VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS".

SEJA ELE O NOSSO ALÍVIO!!!