HORA DE DESPERTAR (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

Existem certos pesos e medidas usados como forma de estabelecer, propagar e manter o já conhecido domínio do homem sobre o outro.

Uma nação livre necessita de pensamentos libertos da percepção de que há um destino estático e estabelecido com a finalidade de perpetuar a opressão que traduz uma sociedade em guetos de incessantes servos voluntários.

A dificuldade maior reside infelizmente na inércia de ações propagada e nutrida que impede muitos de ousarem sair da zona de conforto gerada pelo conformismo dos cidadaos estarem em situação e condição de vítimas imutaveis das circunstancias.

Perdemos por vezes do engajamento que nos dá a mobilidade do intuir e pensar a liberdade como inerente ao nosso ser, que se tornou prisioneiro das circunstâncias operadas por quem teem interesse de perpetuar seu oculto e fatal domínio.

Despertar dessa sonolência intencionalmente provocada é ato de verdadeiro heroismo que irá dolorosa e gradativamente interromper esse círculo vicioso que nos torna escravos da sordidez de certos grupos mundiais.

É preciso mudar a ótica de nossos olhares e desenvolver a coragem de debridar as amarras que nos mantém acomodados no que consideramos ser confortável forma de se viver, mas que nos torna insensíveis e cegos a nossa Real condição.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 15/06/2020
Código do texto: T6977724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.