O segredo

Como a infância, a adolescência também apresenta seus problemas especiais. Trata-se de um momento de transição entre a criança e o adulto. É uma etapa do processo em que o misto de um pouco de conhecimento e muita energia quer correr bem à frente da sabedoria e da experiência!

Isto ocorre, igualmente, em nosso crescimento e vida como cristãos. Muitos são os problemas que podem surgir quando o nosso conhecimento sobre os dons do Espírito não for equilibrado pela nossa maturidade de um caráter e experiência cristãos.

Daí, a importância vital da multidão de conselheiros, a partir dos quais, a sabedoria é gerada nos corações daqueles que se achegam a CRISTO JESUS!

PORÉM, A QUEM OS NOSSOS JOVENS NA FÉ DEVERÃO RECORRER?! HAVERÁ ALGUÉM PARA OS ACOLHER E DISCIPULAR?! HAVERÁ NA CONGREGAÇÃO QUEM POSSA CHAMAR PARA SI A RESPONSABILIDADE E SE APRESENTAR A DEUS E AFIRMAR COMO O FEZ O APÓSTOLO PAULO?!

ELE ASSIM DECLAROU: "SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO". (1° Coríntios 11:1).

///

Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança. (Provérbios 11:14 );

Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito. (Provérbios 15:22);

Com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento. (Jó 12:13);

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. (Provérbios 3: 5-7,13).

///

Não há necessidade de ser um teólogo profissional para ser instrumento de DEUS na vida de alguém. Basta que você ensine o que você tem aprendido desde que se rendeu a CRISTO JESUS. Dê o seu testemunho, falando acerca do que o Senhor já fez e está fazendo em sua vida, como sua vida era antes e como é agora.

Oportunidades podem passar se você tiver o falso entendimento de que precisa sempre saber mais para começar a discipular pessoas, que isso é obrigação só do Pastor ou dos cooperadores dele.

O discipulado bíblico genuíno tem o seu lugar em todas as fases da nossa vida cristã, desde quando sabemos bem pouco até quando temos grande conhecimento e vivência do evangelho.

É muito importante e até imprescindível que cresçamos na graça e no conhecimento de DEUS, porém, O SEGREDO ESTÁ EM PERMITIR QUE CRISTO JESUS VIVA EM NÓS, POIS TUDO TEM A VER É COM ELE!

Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! (Romanos 11:36).