O que será que está errado?

O QUE SERÁ QUE ESTA ERRADO?

Sabem, eu pensei em escrever alguma coisa, algo que pudesse perdurar mais do que a minha vida, algo que deixasse um rastro de minha vã existência terrestre, eu acreditando que seja uma pessoa não digo superior e sim com uma bagagem transbordando conhecimentos sobre as pessoas , pois desde pequeno tenho a mania de ficar analisando os porquês disto ou daquilo, sinto-me qualificado para tais ensinamentos, pois bem, posso dizer que sou quase um filosofo, um estudioso da vida , mas quando digo tal coisa , uma série de imperfeições dentro de mim sobressaltam de uma forma reveladora, digo que sou perfeito , mas meus defeitos aparecem em minha mente como uma mensagem que diz: “ quem és tu para dizer tal coisa “ você que peca que é orgulhoso e egoísta. Como posso conhecer as pessoas quando não conheço as minhas próprias reações diante de determinados conflitos ou problemas do dia a dia , eu que com treinamentos e meditações procuro ser forte para superar as paixões , e no entanto , amo, eu que costumo dizer que um homem não deve chorar, as vezes me emociono com determinados dramas ou novelas , sufoco as lagrimas e emoção com uma respiração rítmica. Eu digo para as pessoas fazerem o que tiverem vontade, e me envergonho de sentar-me a um banco de jardim, pois seria deselegante e não condiz com meu padrão social, pois o que iriam pensar de um advogado operador do direito, quando no entanto esta pessoa também gostaria de ter coragem para tanto. Posso ainda até dizer o quanto é triste ver uma fila de ônibus ou metro , totalmente em desordem, se é que posso chamar de fila plena aglomeração de pessoas, invadindo a plataforma onde não existe a educação, sexo ou idade . De quem é a culpa? As vezes me pergunto porque não faço alguma coisa, posso gritar, um abaixo assinado ou denuncia , mas nada faço , me calo e me escondo, pois sinto-me como uma formiga diante de tal problema, parece que sou sozinho nesta luta , mas não sou, muitas pessoas pensam assim também ,porque não unirmos e fazermos um exercito de formigas e sair pelo mundo espalhando amor e fraternidade. Sabem as vezes me sinto só ,uma angustia me invade vem aquela tristeza , uma sensação de quem perdeu uma pessoa amiga ou de uma amor que partiu, me pergunto será que isto acontece também com as outras pessoas , cheguei a conclusão que sim, não importa a idade todos se sentem só, mesmo no meio da multidão . As vezes me tranco no meu apartamento e fico só, esbarrando na angustia e solidão , quero sair mas não tenho aonde ir, quero conversar mas não tenho um amigo no momento, quando ao meu lado esta o meu vizinho sentindo os mesmos sintomas que eu, mas nem o conheço, apenas de bom dia boa noite, será que ele é casado, solteiro, qual será a sua profissão , pode ser que tenha até a mesma que eu.

. As pessoas vivem amedrontadas, tantos assaltos, roubos, mortes e noticias ruim , que toda pessoa que conheço é um pouco neurótica, outro dia vinha eu com destino ao centro da cidade dirigindo o meu passat (81) quando ao meu lado um outro veiculo com a porta meio aberta , pressentindo o perigo que a porta poderia se abrir e causar um acidente , fiz um sinal querendo informar ao cidadão que a porta estava destravada, sabem o que ele fez? Disse uma palavra muito conhecida saudando a minha mãe , não me conformei , alcançando novamente aquele veiculo emparelhando meu carro mais próximo ao dele , quando ele já ia saudar novamente a minha mãe , gritei a porta está destravada , o cidadão ficou assim meio sem graça , me agradeceu diversas vezes, obrigado, obrigado.

Pois é as pessoas se tornaram mais agressivas, sem qualquer urbanidade, as pessoas vivem se escondendo atrás de padrões e falsas ideologias e deixam de ser elas mesmas, procure fazer um teste, peça um automóvel de luxo emprestado e vá a um posto de gasolina, o frentista vai te tratar muito bem, o frentista do posto ira correr para o seu lado dizendo quanto vai doutor, bom dia boa tarde doutor e já começa a limpara o seu para-brisa enquanto outro frentista passa a flanela no capo do seu carro, mas se você aparecer no posto com um carro velho , um pouco enferrujado, o frentista vai te dizer: “ quanto vai ai o meu “ A sociedade traça uma distinção enorme sobre as aparências , pois quem traja o seu paletó e gravata é doutor , o outro é proletário. Sabem gosto de ir a praia porque naquele campo aberto todas as pessoas são iguais, trajes iguais todos com os mesmos direitos de aproveitar aquela natureza que Deus criou, por exemplo este astro Sol que todos aproveitam desde o pequeno proletário até o mais rico dos homens, digo rico em bens materiais , eu considero todos os homens do mundo ricos, por suas virtudes, dignidade, por sua honestidade, por seu um bom pai, filho espirito santo, bem como temos também os ricos em mesquinhez, .egoísmo, maldade etc. Sabem as vezes eu também acabo por julgar os outros pela aparência , me surpreendo como posso fazer tremenda distinção quando eu mesmo as critico. Posso lhe dar um conselho ? . Mas ninguém gosta de conselho, tem aquele velho ditado que se conselho fosse bom as gente venderia , não daria de graça. Não adianta eu dizer que você esta errado , que se subir esta escada você poderá cair , você ira subir da mesma forma, concordará comigo somente após a sua desastrosa caída , mas mesmo assim, embora você saiba que estava errado , não irá concordar , dirá que caiu porque não segurei a escada direito. Isso é certo ? pois eu ainda faço tudo isso como uma criança , vamos continuar caindo e não respeitando a faixa , a placa contramão , o apito do guarda , pois esta dentro do ser humano esta ânsia de fazer aquilo que nós egoístas achamos certos , embora o mundo não concorda , mas quase todos continuam sem freio, o que é ser louco ? ser aquela pessoa diferente de todos os outros , mas como diz na musica ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais .

Tudo que escrevi acima, você já tem conhecimento, eu bem sei, já ouviram em algum lugar, já pensaram a respeito, mas não basta saber o que é certo ou errado, sentar em um banquinho e analisar todas as coisas que fizestes neste dia e no outro dia repetir pão nosso, eu estou aqui para cobrar de vocês , sou a sua consciência lhe perguntando o que você fez para melhorar? Não basta ajudar uma velhinha a atravessar a rua que ganharas o reino, não de peixe a quem tem fome mas ensina-lhe a pescar, mas vocês já ouviram isso em algum lugar.

Não sei começo a acreditar que realmente estamos vivendo de uma forma errada, acho que vou começar a dizer isso a todas as pessoas que passarem diante de mim , mas se eu parar alguém na rua e dizer tal coisa . me chamaria de louco . biruta, é melhor começar pelos amigos ,cada dia falo com um deles e depois de um mês seremos trinta pessoas pensando da mesma forma e estes 30 cidadãos , irão propagar progressivamente que no final de uma ano seremos milhões e poderemos salvar o mundo . Interessante a primeira pessoa com que falei a respeito pensa da mesma forma , depois de um mês verifiquei que as trinta pessoas também pensam assim , fundi a cuca

..... O que será que está errado?

Autor: wcnegri