FRAGMENTOS DE UM PENSAR
 
     Deus foi tão maravilhoso ao nos dar a vida! Outros talvez possam pensar serem meras obra final do caos instalado pela ejaculação de milhões de gametas dentro de um organismo feminino que estava pronto para recebê-lo após um efêmero gozo. Mas vou continuar pensando que sou criação por intervenção Divina e esse Criador em sua sapiência não determinou uma data limite de duração para cada uma de suas obras mas, nos deu a consciência de que somos finitos nesse corpo de carne e osso, e devemos está preparados para esta finitude. A vida do tempo é perene, e nossa vida segue seu curso diário natural. Nascemos, crescemos e morremos todos os dias um pouco, assim como renascemos também. Jamais deixaremos de existir de alguma forma. O que Ele nos oferece é uma passagem por esta existência em sua direção, e ao longo desta, nos deu a liberdade de escolhas chamada de Livre Arbítrio. Ela é a chave para a compreensão de que o que escolhemos fazer todos os dias desde o momento que nascemos até  o desfecho de nossa morte, é o que realmente vai valer no final. Serão  exatamente as escolhas que fizemos enquanto vivos estivemos!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 19/06/2020
Código do texto: T6981645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.