Além dos olhos

Posso sentir a energia que flui por você. Você me diz que está tudo bem, apesar desses tempos difíceis que estamos enfrentando. O seu rosto sorri, seus olhos sorriem junto, sua voz continua doce, mas eu vejo que o semblante que você carrega não é o que habita em você.

Consigo sentir que há algo mais, há uma angústia escondida nas entrelinhas do seu sorriso, quase um pedido de socorro. O que está te causando tão mal?

Eu me lembro do seu jeito de ser de 10 anos atrás. Ali eu vi a sua essência, era uma pureza difícil de explicar. A sua sensibilidade chegava a me arrepiar, o seu coração era sempre um horizonte novo a perceber a vida ao redor.

Sei bem, a vida tende a nos cobrir de carapaças duras e cada vez mais resistentes. Mas também sei que por baixo dessas camadas de cicatrizes há a nossa mais pura essência.

Conheço a sua essência, conheço a música do seu coração, e posso cantar ela de volta a você, se você um dia se esquecer da letra. Mas pra isso eu preciso entrar por baixo das suas cicatrizes, preciso ter você em carne viva a olhar para mim.

Falo contigo e te vejo esquivando de algo, fugindo, talvez criando outra casca mais dura, para não se permitir sentir.

Eu sei, eu demorei, mas estou ao seu lado agora. Me deixa segurar a sua mão, recostar sua cabeça no meu peito e ouvir o que o seu coração quer dizer. Estarei sempre com você, minha querida. Talvez não consiga resolver suas aflições, mas te asseguro que você nunca mais precisará enfrentá-las sozinha.