Caminhando seguro na estrada do vento

Muitas pessoas são julgadas por inúmeros motivos: cor, peso, idade, rugas, atitudes e muito mais. Há quem seja inconstante, indeciso, não tenha os pés no chão. Entretanto, se esta for sua estrada, deixe-o segui-la.

Você faz a rota certa?

Sim?

Não?

Só saberá percorrendo o seu caminho e como qualquer outra pessoa, não dê palpites. Você pode estar influenciando uma estrada que não é sua.

No mundo, como cada um vê de sua janela, as coisas são diferentes. O meu pode ser livre como o ar, sem lugar para parar, frear ou estacionar. Vou feliz com a rajada de vento, para onde tenha sol: “É pra lá que eu vou”.

Por crer ser Deus, pai todo poderoso, criador do céu e da terra e aceitar a sabedoria de Jesus Cristo, seu filho, precisamos retribuir a todas as pessoas um Dom que Este nos deu, de graça e em abundância. Afinal, a quem muito é dado, muito será cobrado. Por isto não posso ser pé no chão, fixar raízes, ter uma só morada. A pessoa deve ser inconstante e seguir a luz, como um girassol. Acredite, pode ser isso o norte de nossas vidas.

Há quem goste de comunicação, falar, ouvir, formular conceitos, opinar e caso se fixe em um pedaço de chão, vai produzir pouco. Todos precisamos produzir, retribuir aquilo que Deus nos deu. Cada um tem seu dom: cantar, orar, dançar e muitos outros.

Então vá com o vento, não pare e chegará a quem precisa, onde essa pessoa estiver.

Há quem não necessite ser constante, fixar raízes. Não pode ser pé no chão, caso aja assim, limitará o seu melhor.

Logo, quando descobrir isso, siga o vento, esse é o norte de sua vida e vá, sem medo. É um dom de Deus dado a alguém único: você. Outro não faria melhor.

Produzir para muitos, eis o sentido da vida, retribuir aquilo que Deus nos deu.

Não deixe o livro fechado, abra-o. Feito isso, todos saberão aquilo que você tem de melhor a oferecer.

O escritor do lago

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 24/06/2020
Código do texto: T6986925
Classificação de conteúdo: seguro