Momentos

De repente passou pelo corpo, uma sensação estranha , uma espécie de saudades misturado com melancolia com gosto de adeus.

Viro a cadeira do escritório para a janela, olhei o céu, senti liberdade e uma vontade de voar , quis ser uma ave e atravessar , esta tarde recebendo a brisa de braços abertos.

Aproximei novamente da janela, olhei a rua e pude ver as pessoas andando qual formigas, de um lado para outro, com fisionomias cansadas carregando fardos de pensamentos na cabeça.

Acendi um cigarro, olhei novamente para a rua, e pude notar de um lado da rua cercado por um muro, dentro daquele quadrado vi um escorregador , estes que as crianças brincam, do lado do escorregador havia vários brinquedos coloridos, um balanço uma gangorra e aqueles baldes pequenos que as crianças costumam brincar na areia das praias.

Senti nesse momento uma esperança de um mundo melhor, sensação de paz , firmo minha vista e noto que não tem nenhuma criança brincando, é uma creche e esta vazia porque as mães daquelas criaturinhas já as levaram de volta para as suas casas.

Sento na cadeira novamente , agora estou aborrecido nem sei o que estou sentindo, estou zangado comigo mesmo.

E agora o que faço?

Canto, grito, xingo , tento voar, mas não tenho vontade

Acabei de tomar uma decisão, vou esperar anoitecer, tomar um banho de poeta e sair à noite para conversar com as estrelas.

wcnegri