O animal que é o homem

O animal que é o homem

A quarentena chegou e com está o sedentarismo,a depressão, os abusos a menores.

Longe de minha pessoa afirmar que isto é culpa da quarentena ou do vírus mas,por que ao entrar em contato com seu interior a evasão do homem a si mesmo é inimente?

Vivemos a era contemporânea com eletrônicos e tecnologias de ponta mas,onde esta o ser humano?

O SER HUMANO aquele que pensa e raciocina,o homosapiens.

Com nada se contenta ou se satisfaz ,sempre deseja e almeja algo mais, será isto a razão do progresso?

Se o for é algo bom pois,nos trouxe até aqui na era do smartphone e realidade virtual.

Lhe convido a um passeio nesta linha de pensamento: Progresso, dinheiro, avanços em todas as áreas.

A busca constante por ....sejamos sinceros poucos de nós o sabem,apenas queremos chegar lá.

Mas lá aonde?Qual o nível de satisfação?

Estamos na era do lazer e mais intediados do que nunca.

Dizemos :"Que políticos corruptos",mas de onde os mesmos o vem?

São nossos filhos,tios, irmãos, partilham de nós algum grau de parentesco,se o não,partem do seio de nossa sociedade,que dita como um clichê "furar fila",deixar nossos filhos praticarem bullying na escola....

Não sou um exemplo o digo mas,um ser humano em formação assim como todos o que lerem este texto, procurando me filtrar em uma sociedade estressante como a nossa.