Um texto que merece a nossa profunda reflexão

Alguém no passado disse: "Quem gosta de ser bajulado merece o bajulador". E eu concordo com essas palavras. O bajulador é egoísta, mentiroso e interesseiro. Não se preocupa com o lado emocional das pessoas. Não podemos viver se contentando com mentiras que nos falam, ao acordamos olhemos para o espelho e sejamos apreciadores da gente mesmo, temos que nos achar lindos e cheios de vida.

A nossa autoestima tem que depender exclusivamente de nós sem necessidade de bajulações alheias... Diante disso, não quero dizer que devemos desprezar nossos verdadeiros admiradores que são nossos amigos leais... que nos prestigia com seus afetos, porque eles sempre quiseram o nosso bem... Num mundo egoísta que vivemos... Precisamos pedir a Deus discernimento para sabermos distinguir um elogio sincero de uma lábia cheia de más intenções.

São muitas as pessoas que caíram no conto do elogio falso e entraram em depressão e perderam a vontade de viver... As mulheres são as maiores vitimas dos "elogios" de cafajestes para o troféu deles... Uma vez eu senti nojo ouvindo uns rapazes que por sinal belos mostrando aos outros dizendo ser as suas “feinhas” com a finalidade de ter sexo com elas e dando risadas... E muitas por carência caem no conto desses patifes... É como o velho poeta nos falou: "De boas intenções o inferno está cheio".