SOMOS LIVRES MESMO? ONDE?

Reflexão

Numa reportagem que informava sobre a nova técnica de engenharia genética para produção de vacinas com genomas sintéticos do novo coronavírus, aliás que coisa linda, hein?- o jornalista comemorou com um "se Deus quiser vai dar tudo certo!".

Amém!

Mas o "amém" em exclamação é por minha conta.

Posto que, bem subliminarmente, logo ele complementou "claro, para quem acredita em Deus",como se estivesse se desculpando pela manifestação pública da sua fé, por algo saia justa.

Aquilo me sensibilizou e me fez escrever.

Algo que me levou ao pensamento, sobre o tudo politicamente correto que existe no todo de hoje em dia. Coisa que pega mais que vírus. Quase uma insanidade sociológica que enfrentamos.

Há uma nítida corrente da proteção da livre manifestação do pensamento, da liberdade de expressão,claro, algo de direito Constitucional inclusive, todavia essa liberdade existe de fato desde que se pense com e como a CORRENTE VIGENTE.

Pessoas que falam em respeito ecumênico pelas religiões mas que desrespeitam inclusive a simples e pura manifestação da fé genérica num Sagrado...como se fosse tal um sinônimo de fraqueza humana, de falta de intelecto cognitivo.

Pessoas que vivem pregando Direitos Humanos nos discursos em cuja fundamentação se valem da palavra "ódio" com uma naturalidade de impressionar a incongruência do propósito.

Tempos realmente difíceis...mas, concordo com o jornalista, se DEUS QUISER ,e Ele há de permitir, nossa insanidade será curada tanto quanto serão erradicadas todas as doenças que hoje nos infectam o corpo, a alma e o espírito.

Que assim seja.