O mundo aos olhos de quem ama.

Numa noite sentei frente a janela e voltei meu olhar ao céu, tudo que vi foi a sua imensidão escura e alguns pontos de luz, a lua estava lá como sempre, as pessoas estavam na rua como sempre, então fechei minha janela e fui dormir.

Quando acordei já era manhã, abri a porta e olhei novamente para o céu, ele estava azul como sempre e o sol estava lá, quente como sempre, as flores estavam no caminho como sempre, fazendo-me obrigada a mudar meu caminho ou pisar sobre elas.

O perfume delas era forte, fiquei até com receio de aquele cheiro impregnar-se em minhas roupas sem cheiro, o homem do algodão doce estava gritando como sempre, o ônibus estava cheio como sempre, o dia foi cansativo e chato como sempre, então no final do dia voltei pra casa.

Foi então que conheci o amor, mas não o amor qualquer, mas o verdadeiro amor...

A noite abri minha janela e dei de cara com a imensidão encantadora do céu, as estrelas brilhavam como se fosse para mim, as pessoas estavam lá, entre elas muitos casais passavam abraçadinhos como eu nunca havia notado antes.

Então pela manhã, ao abrir a porta, percebi como o dia estava lindo, o azul do céu com o sol quente e brilhante refletindo na água da fonte da praça, as cores e cheirinho das flores faziam coroavam a beleza daquele dia, após comprar um algodão doce entrei no ônibus, eram as mesmas pessoas de todos os dias, mas hoje resolvi conversar e o trajeto foi rápido e o papo estava muito gostoso, o dia foi maravilhoso mesmo com os mesmos elementos de todos os dias.

Tudo estava aqui, mas só o coração cheio de amor consegue perceber a beleza da vida.

FATIMA AFONSO
Enviado por FATIMA AFONSO em 18/10/2007
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T699334
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.