ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ALEGRIA (1)

# Sobre as desditas ocorridas no passado, devemos é sorrir de alegria, pois se passaram em nossas vidas, e se estamos aqui relembrando, é porque as vencemos com resignação.

# Ao sorriso e a alegria de uma criança é difícil alguém não se inclinar. O ser que não se render a estas doçuras, estar, totalmente, enlameado nas trevas.

# Alegrar-se com a alegria dos outros é uma forma de praticarmos a caridade e um grande segredo para encontrar-se a felicidade.

# A alegria só será reconhecida por àqueles que, algum dia, já tiveram a oportunidade de provar o fel da tristeza.

# Deus é justo, misericordioso e bondoso, e tem o controle absoluto sobre as nossas vidas; daí, não existir um motivo injusto para os nossos infortúnios. A tristeza sofrida hoje é, então, um trampolim para uma grande alegria amanhã.

# Devemos ser alegres com o suficiente que temos e deixarmos de ser tristes por não termos o muito que desejamos.

# Ir ao encontro das necessidades das pessoas que amamos, e acolhê-las, dá-nos sempre grande alegria e felicidade.

# A alegria e a tristeza são sentimentos, diametralmente, opostos; o primeiro, socializa-nos, o segundo, luta, incessantemente, para nos levar ao isolamento.

# O gozo da alegria tem um sabor melhor, quando compartilhado.

# Se um sacrifício não é capaz de proporcionar uma alegria, não merece, então, ser feito por ninguém.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 01/07/2020
Reeditado em 01/07/2020
Código do texto: T6993444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.