Esse raciocínio da rebordosa....

"Esse raciocínio da rebordosa (vingança de Deus ou justiça divina) como queira chamar, seria o ideal. Infelizmente, isso não funciona e se um dia funcionar será tarde demais.

Muitas águas já rolaram por baixo da ponte, muitas pessoas já morreram de fome, doenças, bala ou vício e os culpados, roubam os recursos públicos, donos de redes, de mídias, supermercados, construtoras, etc. etc... Enquanto isso, os cemitérios estão lotados e nunca mais voltarão pra assistirem a suposta vingança (justiça) de Deus.

Creio mais na mudança da constituição, para uma Grande Reforma Geral, para este país rico de povo miserável, nela incluir punição implacável para quem rouba o dinheiro público.

Eleição para o supremo, escolher os ministros dentre os juízes com mais de 25 anos de magistratura, com ficha limpa e folha corrida de serviços prestados à sociedade.

Inelegibilidade eleitoral para qualquer cidadão que cometer delitos envolvendo o erário público, etc.- muitas mais coisas a discutir e a incluir. Mas, somente o povo pode ter a iniciativa dessa Reforma, porque rato não defende o fim do queijo!”

(Prof. Gilberto Moura)

Gilberto Moura
Enviado por Gilberto Moura em 02/07/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T6994414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.