ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A TRISTEZA (1)

# A calúnia é uma grande chaga da humanidade. Reveste-se numa grande tristeza para nós, seres humanos, pois até um ser por mais reto e puro que seja não consegue, jamais, livrar-se desta mazela.

# Quando o coração não suporta mais tanta angústia, tanto sofrimento e tanta tristeza, emudece e passa, então, a falar através das lágrimas.

# As pessoas tristes, que de tudo reclamam, irradiam pensamentos ruins, que baixam o nosso astral. Devemos, então, para o nosso próprio bem, evitá-las.

# A tristeza só apresenta uma vantagem: permite-nos conhecer o melhor e, sobretudo, o pior das pessoas que nos circundam.

# Durante os embates da vida, herdamos certos monstros que passam a viver nas trevas de nossos corações, alimentando-se das nossas energias e nos presenteando com angústias, tristezas, ódios, dentre outras mazelas.

# Às vezes, uma pessoa rodeada de outras pessoas, sente-se sozinha porque a angústia e a tristeza tomam todo o espaço do seu coração.

# Sempre sentimos falta das coisas, quando as perdemos, e sentimos, porém, imensas tristezas. Os dias tristes são, então, indispensáveis para valorizarmos os dias felizes que já tivemos.

# Neste mundo de dissimuladores, muitos esboçam longos sorrisos, mesmo estando com o coração esvaindo-se de tristeza.

# Na nossa infância, um dos momentos que nos marcam, com tristeza, é o dia em descobrimos que a pessoa do Papai Noel não passa de um fruto de uma fábula.

# Um amor dispensado a alguém é um dos melhores e mais felizes dos sentimentos, quando existe correspondência, como, também, um dos mais tristes e mais penosos, quando não.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 03/07/2020
Código do texto: T6995202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.