ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A BELEZA (1)

# Uma coisa que tem beleza prescinde de palavras para fazê-la brilhar aos olhos de quem a vê.

# A beleza é uma coisa abstrata, pois depende da opinião subjetiva de alguém; ela não se apresenta como sendo uma qualidade das coisas: o que é belo para um, pode não ser para outrem e vice-versa.

# A beleza é avaliada pela luz do coração: o feio para quem não ama, se torna, invariavelmente, belo para o que ama.

# A beleza de coração é uma preciosidade da vida; feliz daquele que a encontra.

# Em busca de capacitação, da verdade e da beleza ficaremos sempre na condição de crianças.

# Todo aquele ser que coloca a beleza física, acima de qualquer coisa, está, precocemente, revelando que é desprovido de qualquer outro mérito.

# Quem acredita na beleza que recheia os seus sonhos, o futuro ser-lhe-á promissor.

# A beleza é uma coisa singular; está nos olhos de quem a contempla.

# A beleza tem mais poder de atrair às pessoas do que o próprio ouro.

# Às vezes, somos seduzidos por uma inebriante beleza, mas ela, nem sempre, tem o poder para nos tornar apaixonados.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 04/07/2020
Código do texto: T6996045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.