Evolução da quarentena

Quarentena

Cada dia que eu acordo agradeço e rezo para que este momento da pandemia passe logo e que nesta quarentena as pessoas pensem mais em solidariedade do que em política.

Mas infelizmente o vírus continua atacando lá fora e em qualquer canto que não percebemos e de forma invisível,mutável e assustadora.

Cada dia é um acontecimento que ocorre, pessoas contestam, se rebelam, defendem e se revoltam.

Hospitais não param de atender os pacientes em todo o Brasil ,UTIs lotadas e muitos pacientes precisando de atendimento digno e lá nas redes sociais lemos que estas estatísticas estão erradas e que a mídia é sensacionalista, mórbida e que inventam números e os atestados de óbitos são alterados a cada dia e que o "causa mortis" não é a covid e sim outra doença. Médicos estes comprados e que estão rasgando o seu juramento neste falso registro, como podem acreditar nisso e os casos subnotificados?

Infelizmente o número de testagens da identificação da doença ainda é muito pequeno e os atestados são notificados como suspeita de Covid.

O Negacionismo impera e acelera a falta de bom senso e atitudes sem embasamento médico torna-se uma vitória e muitos comemoram como se fosse uma conquista a utilização de medicamentos sem comprovação científica e com efeitos colaterais graves e muitos países já o deixaram de lado e provaram que os tratamentos foram o tempo e a própria evolução do paciente e não a utilização indevida de certos medicamentos.

Negar o óbvio por idolatria , por não quererem enxergar a realidade ou não aceitar as condições que nos defrontamos?

A justiça está sendo injustiçada pelos falsos conteúdos que atacam os verdadeiros justos que buscam com integridade o que é na verdade correto, muitos tornam-se cegos pela ideologia que acreditam mesmo que por meios indevidos, não é a direita e nem a esquerda que prevalece e continua crescendo e sim o oportunismo político e não o que é o certo e as nossas leis permissivas que favorece condenados.

O vírus é o único e principal culpado e protagonista deste cenário econômico e emocional e não é nada democrático!

Vivemos a maior crise de saúde pública e no nomento o Brasil bate recorde de mortos por Covid 19, faltam testes para identificação da doença e os profissionais da saúde se arriscando para salvar vidas e muitos se contaminando e até o anterior ministro da saúde, que pediu demissão , reforçava à necessidade do isolamento e o distanciamento social para conter a disseminação desenfreada deste invisível vírus e hoje estamos sem norte no que diz respeito a um representante médico no Ministério da Saúde. As flexibilizações acontecendo sem responsabilidade por parte de muitas pessoas que não acreditam na gravidade dos contágios, não se previnem e prejudicam o próximo.

E as nossas crianças isoladas socialmente, presas em casa, sem entender o que está acontecendo direito, expressam o seus sentimentos nos desenhos e nas atitudes de estarem se sentindo confinadas sem poder brincar com os seus coleguinhas e interagirem com o mundo lá fora.

E a vaidade dos nossos dirigentes brincando com o que é sério, precisando ser administrada e blindada porque muitos deles precisam proteger o seu passado sem a menor responsabilidade e incitam atitudes antidemocráticas.

Muitas famílias choram pelas perdas dos seus entes queridos e nada pode ser feito se não lamentar e daí!

Será que estamos ficando loucos ou o vírus surgiu para que estes loucos sejam desmascarados?

Um mínimo de acolhimento e de palavras de conforto e menos confronto melhoraria muito a ansiedade dos brasileiros que estão assustados com esta crise política em meio à pandemia com mais de 50 mil mortos no país e a cada dia este número cresce.

E os nossos idosos tristes em suas casas sem saber direito o porquê deste isolamento social, se distanciando e sem poder se reunir com a família e um abraço receber dos seus netos e filhos que os enchem de alegrias.

Ser mentiroso hoje tornou-se uma estratégia política e não um defeito e o comprometimento com o país tornou-se pessoal , acreditar apenas na sua própria ideologia e guerrear com o mundo para impor os seus desejos e não aos dos brasileiros e do país, mesmo que não sejam democráticos.

Profissionais corretos e certos neste governo perdem o emprego e se afastam sem poder declarar verdadeiramente o que jurou defender na sua profissão e acreditar no que é melhor para a nação.

E os nossos jovens e adolescentes com todo o potencial de estudantes e profissionais com ânsia de conquistas querendo sair para o mundo a fora lutar e se divertir, valorizar a sua liberdade e poder contestar.

Está tudo muito difícil, nas primeiras semanas pudemos desfrutar das oportunidades diferentes de viver e conviver mais com a família e curtir as nossas casas, mas hoje nos sentimos presos a uma rotina diária e a uma velha política que parece que não saímos do lugar.

Deus lhe peço que proteja a todos nós, a todas as famílias que estão tristes com o que vai acontecer as suas vidas e aos políticos que não falam a mesma língua e que neste momento tentam mudar algumas injustiças e a atual situação, mas muitas vezes em vão.

Estes desencontros de informações "fakes" que são criadas para tumultuar e confundir ainda mais estes momentos tão conturbados tem que ser derrubadas.

Muitos países que já viveram o pico da disseminação da doença estão flexibilizando o isolamento social e infelizmente com todos os cuidados para que não voltem os contágios e em alguns lugares estão retornando à quarentena.

Sou otimista e acredito que a vacina em breve será descoberta e estaremos salvos deste vírus mas infelizmente não estaremos salvos desta política suja que não há vacina que a combata enquanto não enxergamos além das nossas ideologias e deste poder retórico de interesses pessoais.

Queria poder acordar deste pesadelo, mas como tenho Deus no coração e a esperança que não me falta eu me conforto com o respeito que tenho por ele, porque só ele pode nos salvar e através da oração nos acalmar e sentir que ele está no comando de tudo; apenas ele é o nosso Salvador da Pátria!

Silvana Amato

Julho/2020

Silvana Amato
Enviado por Silvana Amato em 05/07/2020
Código do texto: T6996661
Classificação de conteúdo: seguro