O Amor em ação

O SENHOR até poderia, se quisesse, exterminar com a raça humana, devido o pecado. Porém, DEUS olhou para o homem e - apesar deste homem o ignorar completamente - escolheu amá-lo, pois ELE É AMOR E A NATUREZA DELE É AMAR!

Ele poderia, realmente, destruir o ser humano pecador e criar outro ser que se rendesse a Ele em obediência e o adorasse, porém, escolheu fazer isso sem destruir o homem. O SENHOR SE FEZ CARNE COMO UM DE NÓS [sem pecado] E ESTÁ CRIANDO VERDADEIROS ADORADORES A PARTIR DO PRÓPRIO HOMEM. ELE BUSCA SOMENTE OS QUE QUEREM E ACEITAM AS CONDIÇÕES DELE.

Ninguém é obrigado a servir ao SENHOR JESUS, pois Ele não quer robozinhos atrás dEle, como que guiados por controles remotos. Ele quer que escolhamos servi-lo e que tenhamos prazer na companhia dEle e que nos deixemos ser guiados pelo SANTO ESPÍRITO, como convém a filhos (Romanos 8:14). ELE NOS FEZ FILHOS E FILHAS DE DEUS (João 1:12).

Se escolhermos permanecer vivendo do nosso próprio jeitinho, sem interferência dEle, temos toda liberdade para isso.

Entretanto, se tivermos zelo e cuidarmos das coisas dEle, pela fé, a fim de agradá-lo em todos os nossos momentos, e vivermos do jeito dEle, de maneira racional, alinhando todas as nossas vontades à vontade dEle, que é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2), É CERTO QUE ELE CUIDARÁ DAS NOSSAS COISAS E AS MANTERÁ EM ORDEM.

O SENHOR TEM COMPROMISSO COM QUEM ESCOLHE TER COMPROMISSO COM ELE.