O Pastor poeta disse: “Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança”... Quando penso nessa pandemia eu imagino um gelo derretendo que vai acabar mais cedo que imaginamos... Quem se comportou direitinho respeitando a quarentena não sei para que tanto medo?
 
Tenho gratidão e torço por aqueles que estão na linha de frente contra esse vírus maldito, são eles: Enfermeiros, cientistas, médicos, pesquisadores, Garis, pessoal da limpeza, pronto socorristas das ambulâncias, Motoristas de entregas, Moto Boys, Motoristas de aplicativos, Farmacêuticos, atendentes de supermercados, os que trabalham nas lavouras, açougueiros e muitos outros que esqueci... A todos eles meu muito obrigado!
 
Tudo está passando... Tudo voltará ao normal... Os floristas falarão das suas flores... E o poeta de suas vontades e de seus amores... Os jovens ambiciosos falarão de seus enganos... Até mesmo políticos  sacanas dirão de seus planos...
 
A morte física sempre existirá e precisamos ser fortes para encará-la... Diante dessa pandemia precisamos refletir profundamente em quem pensou em vidas... Porque daria para ter evitado muitas mortes... Eu creio que depois dessa crise muitos mudaram sua forma de pensar e agir, eu disse muitos e não todos, infelizmente, porque quando houve a primeira guerra mundial alguns diziam que o ser humano iria melhorar, e melhorou? Claro que não! Chegou à segunda guerra e muitos diziam: “Agora o mundo vai melhorar e o povo será mais humilde, e melhorou”? Claro que não!
 
Cada um de nós terá que fazer a nossa parte para melhorarmos como pessoas, independente de religião, porque volto a repetir, Deus teve tanta misericórdia e compaixão do ser humano que o presenteou com a natureza e a ciência e cabe a nós respeitar os Seus presentes. Ainda não é o fim, foram necessárias essas coisas para muitos acordarem para a realidade. Enquanto não chega a nossa partida desse mundo e o final do tempo, sejamos mais solidários, humanistas, gratos e humildes... Deixemos de ser egoístas, pretensiosos, gananciosos e repartimos mais e amemos mais! Enganam-se aqueles que dizem que a vida é curta, pois não é! Ela é um sopro! Daqui só levaremos as nossas obras e mais nada!