Não desista

"Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, TODOS VÊM DE UM SÓ. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A MEUS IRMÃOS DECLARAREI O TEU NOME, CANTAR-TE-EI LOUVORES NO MEIO DA CONGREGAÇÃO. E outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu".

(Hebreus 2: 11-13).

_____

Estou aqui pensando em você que me lê e que, por ventura, esteja passando por circunstâncias adversas relacionadas a um familiar seu. Quem sabe, ele possa ter se curvado ante às drogas; talvez tenha ele se lançado no mundo do crime; pode ser que ele leve uma vida de promiscuidades; ou, até mesmo, tenha sido ele acometido por uma doença grave, etc.

Qualquer que seja o mal que tenha entrado junto aos seus entes queridos e logrado êxito em alcançar o seu parente, é certo que, muitos são os motivos do intenso sofrimento que invadiu o seu coração, com o qual, você esteja com dificuldades de lidar. Você, talvez, até tenha pensado em desistir em algum momento.

Saiba que CRISTO JESUS conhece a sua dor. Ele sabe o quanto você está sofrendo e está pronto para lhe ajudar. Quaisquer que sejam as nossas dores, não há uma - sequer - que Ele não tenha passado, experimentado e vencido por você e por mim. Nem a morte pôde resistir ao Senhor. FALE COM ELE, AGORA! A distância entre você e Ele é de apenas uma oração.

No texto acima, o Senhor JESUS CRISTO sempre soube das circunstâncias em que viviam os irmãos dEle (todos nós) e do final que para eles já estava preparado - a morte. E Ele, mesmo tendo conhecimento, também, do tamanho sofrimento que haveria de suportar para mudar a história dos entes queridos, JAMAIS DESISTIU DELES. CRISTO NÃO REJEITOU A MISSÃO QUE PARA ELE FOI ENTREGUE. AO CONTRÁRIO, SACRIFICOU A PRÓPRIA VIDA POR VOCÊ E POR AQUELE PARENTE SEU QUE MUITO LHE FAZ SOFRER.

ASSIM COMO CRISTO JAMAIS DESISTIU, NÃO DESISTA VOCÊ TAMBÉM!

///

"Faz sentido que o Deus que iniciou tudo e que tudo preserva agora conclua sua obra, tornando perfeito o Pioneiro da Salvação através do sofrimento, enquanto ele conduz todas essas pessoas à glória. Uma vez que aquele que salva e os que são salvos têm uma origem comum, JESUS NÃO HESITA EM TRATÁ-LOS COMO FAMÍLIA, dizendo: vou contar a meus bons amigos, meus irmãos e irmãs, tudo que sei sobre ti; vou me reunir a eles num culto e em louvor a ti.

Uma vez mais, ele se põe no mesmo círculo familiar quando diz: Até eu vivo por depositar minha confiança em Deus. E uma vez mais: Aqui estou com os filhos que Deus me deu".

Hebreus 2:10-13,

Bíblia A Mensagem.