ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A DOENÇA (1)

# A maioria das doenças, acarretadas pela emoção, são da inteira responsabilidade das pessoas que vivem no nosso convívio. Elas praticam, muitas vezes, atitudes más, que nos atingem, de forma que acoima o nosso coração, e, por mais que tenhamos uma boa gestão da emoção, não nos livramos de certas doenças. Daí, a imperiosa necessidade de termos o controle de nossas amizades.

# As dores morais acoimam muito mais do que as dores físicas, e têm, portanto, a característica de serem, extremamente, silenciosas e de prejudicarem, demasiadamente, a nossa saúde.

# De amor ninguém pode ser curado, mas ele tem poderes para ajudar na cura de todas as doenças.

# A falta de humor é responsável por um sem número de doenças, advindas da má gestão da emoção. Não há nada no mundo, fora da normalidade, que um bom sorriso não possa ajudar no conserto.

# Somos seres gregários, e, por conta disto, aprendemos, com a convivência, a sermos sábios e a sermos, também, ignorantes. Diante disto, podemos dizer que as condutas são coisas contagiosas, da mesma forma que as doenças.

# Ser ignorado, não ser, portanto, amado, representa uma das maiores chagas da humanidade. É uma doença grave, que dilacera o coração e produz profundas cicatrizes no espírito.

# Tanto os nossos atos, como nossos pensamentos, nos trazem, às vezes, certas doenças. Daí, devemos livrar-nos dos maus pensamentos e das más atitudes, que enlameiam o nosso coração, e trazem máculas ao nosso espírito.

# Se pararmos para pensar um pouco, concluímos que a morte é o último médico das nossas doenças, mas não àquele médico que procura tratá-las; e sim, é aquele do tipo que impede fazer-se alguma coisa mais pela vida.

# As pessoas, em sua maioria, têm memórias excelentes para guardarem as lembranças das atitudes ruins recebidas de alguém, mas deixam a desejar, ou seja, são, praticamente, doentes da mente, em preservar os registros das atitudes ruins acometidas por elas em outros, bem como as atitudes boas recebidas de outros.

# O sentimento do medo tem grande força para inibir ou até adoecer a força de vontade de alguém, chegando a paralisar, parcialmente, seu corpo e a sua mente.

# Da mesma forma que um ambiente físico, com o passar do tempo, se suja, nossa mente, também, vai acumulando informações que não nos ajudam em nada. É preciso, então, que nos renovemos, diariamente, não só fazendo uma limpeza dos pensamentos ruins, como, também, revendo hábitos não recomendados, para nos livrarmos de certas doenças.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 08/07/2020
Código do texto: T7000194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.