ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A DOENÇA (2)

# A pessoa que nos ama tem um sexto sentido, extremamente, aguçado. Ela parece que pressente no ar, algo de ruim que está prestes a nos acontecer. Ouvir, então, a voz da pessoa amada, poderá não só evitar certas doenças, como curar algumas que já existam em nós.

# A grande doença do ignorante é não ter capacidade de compreender o tamanho da sua ignorância.

# O amor irracional é uma doença mental, extremamente, perigosa.

# A escassez de dinheiro faz adoecer até a honra do mais fiel cumpridor de suas obrigações.

# O desejo de riqueza é uma doença, e, assim sendo, pode existir alguém acometido dela até num mais simples casebre.

# A medida de desejar não tem limites; está incrustada no nosso espírito. Podemos, então, dizer que alguém, ao desejar algo, infinitamente, longe de suas condições, está doente do espírito, uma vez que o pleito vai só lhe gerar ânsia e sofrimento, pois as suas condições não permitem pleitear tanto.

# Das doenças que maculam o espírito, a pior, talvez, seja a de se querer dominar os outros, que é um brutal egoísmo.

# É provado que a sabedoria, bem como a ignorância, aprende-se com a convivência, da mesma forma que se adquire certas doenças: assim, nada ser mais prudente do que se saber escolher as amizades.

# Coração limpo de maus pensamentos é sinal de imunidade de algumas doenças.

# Muitas doenças são contagiosas, assim como as condutas. Daí, devemos nos acautelar quanto à imunização das doenças, bem como das condutas ruins: no caso destas, só há um caminho de nos livrarmos que é o de andarmos com as pessoas de bem.

# Os seres humanos preocupam-se, seriamente, com a cura das doenças e esquecem, no entanto, de buscar corrigir os seus erros; devem refletir melhor e ver que a maioria das suas doenças são advenientes de seus próprios erros.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 08/07/2020
Reeditado em 13/07/2020
Código do texto: T7000198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.