ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A DOENÇA (4)

# O trabalho dignifica o homem e tira de sua mente a maléfica ocupação com certas preocupações, ânsias e doenças.

# Temos que nos acautelar-se com as informações provenientes das redes sociais, pois, nos dias de hoje, muitas delas, são verdadeiros veículos que transportam sentimentos inferiores, que nos causam doenças, tais como: mentira, ódio, inveja, discórdia, difamação, vingança, dentre outros.

# As piores das doenças são as que nascem do nosso interior e não às que são adquiridas do exterior; são, na verdade, àquelas advindas das máculas do espírito e encontram a verdadeira cura no amor e no entendimento fraterno.

# A morte consegue resolver a cura das doenças da carne do homem; as do espírito, jamais, pois estas vão para a eternidade.

# As doenças, as mágoas e as tristezas prejudicam o exercício pleno de muitos sentimentos superiores, menos, no entanto, o amor de mãe.

# Em muitos aspectos, as diferenças entre nós, seres humanos, são pequeníssimas. No entanto, existe uma terrível doença em alguns seres humanos, que os tornam bastante diferentes da maioria, que é a incapacidade de enxergar, às vezes, que não são melhores, em nenhum aspecto, do que os outros de sua espécie.

# Existem duas doenças demasiadas sérias: dizer o que se pensa, sem pensar que vai ferir os outros, gratuitamente, e não assimilar as opiniões alheias.

# O ódio é a porta por onde adentram as mais diversas doenças do corpo e do espírito.

# Os invejosos são muito sabidos: não invejam as doenças dos invejados.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 09/07/2020
Código do texto: T7001230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.