REFLEXÃO SOBRE A VIDA

REFLEXÃO SOBRE A VIDA

Quem você é?

Você é o corpo ou a vida no corpo?

Num lampejo da consciência você pode dizer: EU SOU a vida no corpo.

Então, seu verdadeiro EU, não é o corpo.

Com esta resposta começa um reconhecimento do verdadeiro e eterno SER.

Mas, o que é o SER?

Não está diretamente relacionado a existência?

SER e existir não é uma manifestação da vida?

E o que é a vida?

Está escrito que Deus é luz, a vida; portanto, a existência.

Se Deus é a vida e existência é o eterno SER, o eterno EU.

Quando Moisés, perguntou qual o seu Nome?

Ele respondeu: EU SOU O QUE EU SOU

E ainda disse: Vá e diga ao povo: EU SOU me enviou a vós outros.

Estas são as palavras usadas por Jesus em suas afirmações quando dizia:

EU SOU a luz do mundo, EU SOU ressurreição e a vida etc.

Quando falava EU SOU, era o próprio Deus, a luz, a vida falando e não o corpo.

E isto está claro na Bíblia, quando diz que Deus é o espírito e fala através do corpo.

Aqui parece existir um enigma e você pode perguntar: eu não tenho existência própria?

Eu quem? Há outro SER ou existência além de Deus?

Mas, como eu posso ser Deus?

Essa não é a ideia do falso eu pensando que é o corpo e negando a vida?

Não é você que é Deus, EU SOU é a vida no corpo.

O verdadeiro EU, não é o corpo, o verdadeiro e eterno EU, OU o EU SOU é Deus.

No entanto, a carne quer ser o EU e a protagonista e sempre quer negar a vida e diz:

Eu não sou digno disto.

Quando é dito: eu não sou, não posso, fecha-se a porta para a energia divina.

É desta forma que morte nega a vida.

Por que a vida não é reconhecida, se ela respira até mesmo quando o corpo dorme?

E quando Deus, a luz, a vida sai do corpo, o que resulta?

Não é fácil entender por que na Bíblia está escrito que o corpo é o Templo e o reino de Deus está dentro?

Quando for ensinado a todo homem, mulher, jovem e criança, a louvar e adorar a Deus, a vida no corpo, todos irão usar as santas palavras EU SOU que Jesus tanto repetia.

E assim, vão cumprir sua promessa admirável: “Vós podeis fazer o que EU faço e muito mais”.

EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO
Enviado por EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO em 10/07/2020
Código do texto: T7001530
Classificação de conteúdo: seguro