Sentimento DOR

Vamos falar do sentimento a DOR...

Acho que mais de metade de populaçao nao sabe o que é a dor...

Nao estou me referindo a dor de uma ferida, de um golpe ou de un acidente. Ao que me refiro é a dor esta que te aperta no peito e te deixa sem respiraçao. Esta dor que te deixa sem aliento, sem vontade de respirar, te entra e te corta a carótida sem nem se quer você perceber.

Dizem que os sentimentos sao abstratos...a dor, o amor, a tristeza, a saudade, a raiva...Será?

Perguto a ti de verdade, você acha que a dor é abstrata?

Começamos por ela, logo, nos apronfudaremos a investigar outros sentimentos.

Sinto uma dor enorme, uma decepçao, uma tortura interna que briga continuamente com o que sinto e o que deve ser correto. Se usasse os dois neuronios que me restan, saberia que nao sofreria por esta DOR que chega a ser uma hipérbole do dolorosa que pode chegar a ser em certos momentos mas, que tenho que inventar uma maneira de sobrevalorar este sentimento para poder seguir a vida e que nao me afete tanto emocionalmente e psicologicamente.

Se eu fizesse uso da RAZAO essa, elevaria minha alma e tanto sofrimento seria invao mas, nao, somos seres humanos racionais, nao, nao, e nao, somos seres humanos Irracionais, porque mesmo sabendo que te podem machucar, ferir e acabar contigo, damos todos os meios necessarios para que nos possam afetar mais intensamente.

Contraditorio? Muito. Mas, o ser humano é assim, irracional e impulsivo.

Ah! Claro por suposto está que a dor tambem pode estar relacionada com o AMOR. Pelo menos neste caso em concreto que exponho en esta teoría. Nao é a teoría da relatividade mas sim a teoría da burrice humana descrita em duas palavras. AMAR DÓI.

Dói muito mais quando estás disposto a fazer mais pela relaçao, dói e dói muito mais quando você ainda acredita que tudo é cor de rosa, que o unicórnio existe e que Papai Noel vai te deixar um presente fim de ano na sua porta por ter se comporatado bem e tendo em base todos os contos de fadas e de princesa, você sobe no teu cavalo e cai, caiste duramente de quatro e quando despertas para a amargada realidade e vê que todo o amor somente te trasformou em dor.

Vale a pena sofrer? Vale a pena entregar de corpo e alma e tentar ser sempre a super apaixonada de algo quando o que mais tem dentro do teu coraçao é dor, é desprezo.

Vale a pena dedicar mais tempo, esforço, tudo, quando o que mais veêm de ti é o angustiante que podes chegar a ser.

Tao cruel é dedicar tempo ao amor, à pessoa amada a

relacao que a final o que te faz sentir é que estas estressando, que já nao pode mais lutar contra algo que outra pessoa e/ou relacao nao quer.

DORRRRRR, sentimento ordinario, mesquinho e cruel, que te faz sentir a pessoa mais frágil do mundo.

Quem derá se pudesse usar os neuronios e ficar com a razao mas, nao, sempre temos que meter por meio este outro sentimento que é o amor e acabar com qualquer uso de RAZAO.

KRYSTYNA ARRUDA

Ps* Levo mais de 4 anos na Espanha, estou super enferrujada, desculpem meus erros e este texto em portuñol. Estou tentando voltar as origens e as inspiraçoes que tanto me fizeram feliz aí no Brasil.

Cuidaros mucho y muchas gracias por el cariño de siempre.