O mal da pornografia. - Um S.O.S para a Humanidade!

A pornografia sempre existiu na história da humanidade. É encontrada em pinturas rupestres em localidades pelo mundo. Isso nunca foi um problema e era apenas uma forma de retrarar a vida cotidiana de uma comunidade primitiva. Apenas alguns rabiscos informativos e nada mais.

Hoje, porém, essa palavra - pornografia - encerra tanta coisas que falar dela é algo realmente complexo. Primeira e diretamente é que ela se tornou algo realmente viciante. Vídeos e imagens de alta definição que extrapola os circuitos naturais do cérebro, sobrecarregando-o de tantas substâncias químicas relacionadas ao prazer que o sexo normal e natural parece apenas uma pálida centelha se comparada. O cérebro troca o real pelo irreal por imaginar que o irreal agora é bem mais atrativo e fascinante que o real!

E por oferecer uma gama infinita de novidades cada vez mais impactantes de conteúdo sempre mais fascinante para o circuito de recompensa do cérebro que procura sempre a novidade, estar emaranhado numa prisão de difícil saída é algo que não é difícil prever.

Por isso, caso você seja uma dessas pessoas que adora ver um conteúdo pornográfico, tome muito cuidado! Pois, estudos recentes apontam que a pornografia tem causado tantos danos como as drogas pesadas existentes. Gary Wilson foi um dos pioneiros desse novo estudo sobre o efeito do consumo de pornografia no cérebro humano, o que leva naturalmente a outros problemas psicológicos e/ou emocionais. Recomendo muitíssimo a leitura de seu livro "Your Brain On Porn" onde ele aprofunda este estudo procurando esclarecer e dar uma saída para todos aqueles que sem mesmo perceberem cairam no vício de não conseguir parar de assistir "material adulto".

Então, se você de repente se pegou vítima do consumo compulsório desse tipo de conteúdo ou conhece algum amigo(a), familiar ou pessoa próxima que também esteja lidando com isso, saiba que hoje há material bastante sério que pode te ajudar e auxiliar aqueles outros a se esclarecerem e lidarem da melhor forma com isso. E se alguém esteja pensando em se aventurar neste caminho da pornografia e material erótico na internet por ainda não ter feito, minha sugestão é que pense duas vezes antes de mergulhar em algo que no final poderá vir a lhe custar a própria vida. E se acha que isso é algum tipo de exagero, apenas estude os relatos existentes em fóruns das pessoas que se enveredaram por esses caminhos e os materiais científicos disponíveis hoje e verá que tudo é bem mais sério do que você possa imaginar!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 13/07/2020
Reeditado em 13/07/2020
Código do texto: T7005052
Classificação de conteúdo: seguro