Em mais um de meus devaneios

Me pergunto se alguém já tentou de alguma forma criar um paralelo entre o macro do cosmo e o microcosmo que existe em nossos cérebros, tempestades elétricas que ligam pontos específicos e com isso geram o pensamento consciente, e se o universo de sua forma colossal tem um funcionamento dinamicamente parecido?

Possuímos uma tecnologia um tanto limitada para padrões cósmicos, temos dificuldade em detectar esses padrões, o que seria preciso para provar tal teoria?

Não é de hoje que esse pensamento me assombra, o universo tem tantas manifestações desconcertantes como pulsares, buracos negros, supernovas, quasares, ondas gravitacionais, ondas de radio, ondas eletromagnéticas em geral, são tantas manifestações que não conseguimos identificar nem assimilar muitas delas, algo parecido acredito ocorrer no cérebro humano, um neurônio sozinho não tem a capacidade de distinguir um pensamento, mesmo que ele possa armazenar uma memória ele não consegue interpretar sozinho essa memória, seria possível que os aglomerados espalhados pelo universo, sejam um tipo de pensamento que para nossa percepção acontece quase em câmera super lenta?

A andoliv salsidc
Enviado por A andoliv salsidc em 16/07/2020
Código do texto: T7007146
Classificação de conteúdo: seguro