ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A FALSIDADE (3)

# É preferível uma solidão intensa, à companhia de uma amizade falsa.

# Uma falsa competência teme a sombra de quaisquer competências, por mais fracas que sejam.

# A vida na sociedade impõe-nos a adoção de tantas atitudes falsas, que é melhor, às vezes, sermos chamados de antissociais do que vivermos enlameados na lama da hipocrisia.

# No insucesso, no fracasso, não é preciso nem usar a nossa capacidade de raciocínio para identificarmos os falsos, pois eles mesmos encarregar-se-ão de nos abandonar.

# Num mundo de falsidades, temos que ser rigorosos na escolha de nossas amizades. É preferível, então, descartarmos, no momento de nossas escolhas, 10 amigos fiéis, do que acolhermos um falso como amigo.

# Após ter recebido incontáveis sorrisos e abraços falsos, só restou-me a real frieza das lágrimas em minhas faces.

# O caráter é o principal predicado que diferencia os amigos falsos dos verdadeiros amigos.

# É preferível calar-se, à proferir palavras que buscam expressar falsos sentimentos, tentando torná-los verdadeiros.

# A pior das maldades, são os maus caráteres, que se escondem, por trás de uma ideologia, ou de uma religião, para, encobertos por um falso manto, agirem, despudoradamente, praticando as suas maldades.

# O poder de dissimulador do ser humano é muito forte: por trás de sucessivos e alegres sorrisos, escondem-se, às vezes, muitas lágrimas de copiosos choros.

# Ser pecador declarado, coloca-nos numa posição menos ruim do que a de ser um santo falso. Afinal, ambos são pecadores, mas o segundo, além de pecador, é, ainda, hipócrita e mentiroso.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 18/07/2020
Código do texto: T7009674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.