Meu eu criança tinha razão

Eu fui uma criança muito ativa e perspicaz. Observar o passado me prova que o questionamento é algo inerente a mim. Aos três anos de idade decidi qual seria minha profissão: motorista de ônibus - dizia à todos. Eu achava o máximo quando um ônibus cruzava com o outro e os motoristas buzinavam entre si (crianças...). Logo depois a paixão pelos ônibus fora substituída pelas locomotivas interurbanas. Um pouco mais tarde, em meados dos meus quatro anos eu já dizia outra coisa quando me perguntavam o que eu gostaria de ser quando crescer: cientista. Bem... Aos quatro anos eu não sabia muito sobre ciência, mas já sabia ler e escrever razoavelmente bem para aquela idade e eu lia bastante. Gibis principalmente. Lembro-me de alguns gibis que eu tinha que falavam sobre viagem no tempo, pré-história, sistema solar... Eram os meus favoritos, mas não me lembro os nomes. Tudo aquilo me fascinava mesmo ainda muito criança. Depois dos gibis vieram os textos dos livros didáticos de português e logo após comecei a devorar os cálculos matemáticos como se fossem passatempo (nisso já aos 5 ou 6). Mas mesmo assim a paixão pelas locomotivas continuara. Logo eu queria ser duas coisas: Maquinista de trem e cientista, e refletindo sobre esse pensamento hoje, vejo que eu sempre soube quem eu era e o que queria ser.

Hoje, 19 de Julho de 2020, 18 anos depois, as paixões permanecem as mesmas, porém tomaram forma. Na ciência, me apaixonei pelas maravilhas da eletricidade aos 10 e hoje estudo Engenharia Elétrica, e quanto as locomotivas, elas foram substituídas pela minha paixão mais pura e verdadeira em um dia de março quando eu tinha 8 anos de idade: a aviação civil.

É bom relembrar o passado. Ele nos mostra que estamos no caminho certo. Na estrada na vida é muito fácil se perder e não se dá conta. Andar em círculos e depois se perguntar quando se perdeu. Mantenha sempre o foco nos seus sonhos e os proteja como à própria vida. Sempre questione(-se).

Mensagem do autor: Nos próximos dias pretendo escrever um pouco mais sobre mim, minhas ideias e ideais, minha história, etc. Esse é o primeiro texto do tipo.