Sandy, a Esquilo na Fenda do Biquíni.

1. Existe uma soberba que começa no desejo de glória e quando parece ter acabado, no vitimismo recomeça.

2. Quando a morte é encarada como uma hipótese improvável, a liberdade é facilmente defendida. Contudo, se ela bate às portas ficamos felizes em não ter de decidir por nós mesmos. Se no primeiro caso os desejos cegam no segundo, são os medos. Liberdade duvidosa, a mim me parece.

3. Existe uma certa idolatria de si mesmo na rebeldia e, enquanto a dureza da vida real não for tatuada na pele do revoltado, o prazer daquele orgulho será uma verdade pela qual valerá a pena odiar a história, desprezar a sabedoria dos mais vividos e destruir, da tradição tudo quanto merecer ser taxado como cruel, obscuro, repressor, antiquado, ou sem-pé-nem-cabeça.

4. Nem o conhecimento impede o homem de ser cruel. Aliás, o conhecimento redobra o peso de uma decisão, quando não, expande as consequências da mesma. Pelo conhecimento, absurdos utilizando meios perigosos foram criados.

Alegando "Eu sei o que estou fazendo, confia em mim" muitos males foram desculpados até ignorados por omissão.

5. O conhecimento alimenta a soberba. O que faz com que usemos esse conhecimento para desprezo de leis e conselhos. Eu mesma tenho uma tendência de quando não quero ouvir algo, e esse algo me aborrece, incomoda e dá a sensação de invasão, digo: "Eu sei, eu sei." Ou "Fale algo que eu não saiba."

6. Cedo ou tarde a força da realidade põe-se como crivo para um indivíduo, o qual, se tiver acostumado a si mesmo a viver sempre fazendo o que gosta, o que teve vontade, o que seus sentimentos mandaram, Dificilmente se sairá bem. Ele, ora culpa aos outros, ou diante do peso de si mesmo deseja a morte, se não, arruma um jeito de desculpar-se a si mesmo, continuando a viver como sempre viveu.

7. Percebo: Por mais que eu defenda alguns valores, prefiro trai-los caso os porquês de viver desses valores sejam rasos ou pouco frutíferos na prática.

8. Controle, desconhecimento, solidão e morte, são fontes de medo muito comuns. Para os jovens, a solidão é o pior.

9. A virtude é admirada pelas grandes multidões,

Nunca apoiada. E quanto mais tal virtude for esquecida, mais exigirá solidão.