DÊ UMA OPORTUNIDADE À SUA DOR E OUÇA-A

Uma das coisas inevitáveis durante a vida humana é a dor. E todos nós, sendo humanos, sabemos disso. Quando eu era criança a dor me assustava mais do que doía, e eu acho que isso acontece com muita gente, inclusive adultos. Qualquer estado de sofrimento me era muito incômodo, não que hoje não seja, mas quando criança era pior. É como se a nossa natureza repelisse qualquer tipo de ameaça, e se a dor nos faz ter a sensação de que tem algo errado, nós simplesmente a abominados e fugimos dela a qualquer custo. Mas, no fundo, as dores sempre trazem consigo uma mensagem, não? Quando ralava o joelho, corria desesperada pra casa e pedia ajuda a minha mãe para fugir daquela dor, e ainda era incapaz de perceber a mensagem que ela tentava me dizer, mas minha mãe era e logo me dizia: “se você continuar correndo rápido assim, vai cair outra vez!”. Porém meus amigos, existem algumas dores que são mais intensas e essas trazem mensagens mais importantes. Essas são as dores emocionais, aquelas relacionadas à traumas, depressão, ansiedade... Dessas dores, que atualmente são tão comuns, a gente foge muito. Há um tempo atrás, quando algum tipo de dor emocional “batia a porta” eu a ignorava e fugia, literalmente! Ia assistir algo ou estudar, ou fazer qualquer outra coisa pra tentar convencer a mim mesma de que ela não estava lá. Hoje não, eu paro e dou uma oportunidade a ela de me dizer sua mensagem. Sinto ela, respiro fundo, e começo a pensar o porquê de ela estar ali. Esse exercício é confrontador, mas pode se tornar libertador. No fim, penso que a dor não é inimiga, ela é só incompreendida. Meu humilde conselho é esse, dê uma oportunidade a sua dor e ouça-a!

Met Pereira
Enviado por Met Pereira em 22/07/2020
Código do texto: T7013264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.