Julgamento X condenação

Hipócrita quem diz não julgar, todos julgamos sim, com nossos valores, ideias, pensamentos e ponto de vista, não é demérito algum julgar. Errado é condenar. 

Ao julgar, fazemos escolhas, optamos pelo que queremos ou não, por onde vamos seguir, quem vamos querer para nossas vida, etc... Quem julga, opta pelo que quer para si, toma as rédeas do seu destino.

Quem se julga, repensa seus atos, entende suas atitudes, amadurece, evolui. Quem se condena , se limita, se poda, se auto exila.

Julgar é mais que saudável, é vital para viver. Condenar é querer ser mais do que se é, é não ter empatia, não se colocar no lugar do outro.

Não condene pois tenha certeza que você jamais saberá tudo que envolve alguma circunstância, nunca poderá ver por todos os ângulos uma história, de forma alguma saberá o que há por trás do que apenas os olhos vêem.

Opine, mas seja construtivo, aponte o que não concorda apenas se tiver soluções melhores e viáveis. Não faça comparações para julgar, cada um de nós é um universo com leis e manifestações próprias, muitas vezes só lógicas para seus próprios fantasmas e demônios.

Lembre-se, quando você condena alguém, está se condenando junto, prendendo-se voluntariamente em grilhões que você mesmo confeccionou e muitas vezes sem chave para se livrar depois.

Ello
Enviado por Ello em 22/07/2020
Reeditado em 22/07/2020
Código do texto: T7013364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.