[eu sou feminista?]

“me identifico com as ideias feministas mas ainda fico com um entalo pra dizer que sou“

.

.

a frase acima é minha, foi escrita numa conversa e é como me sinto (hoje) em relação a pergunta: “você é feminista?”.

.

.

o entalo surge na garganta quando meu cérebro processa um “sim” e logo em seguida todas as vezes que agi de forma machista.

.

.

em todas as vezes que as minhas feridas psicológicas foram maiores do que o desejo de igualdade entre os gêneros.

em todas as vezes que o desejo de punir alguns homens foi muito maior do que meu ânseio pelo fim da violência.

.

.

em todas as vezes que o tenho de mais primitivo aliou-se ao cinismo em aventuras perigosas.

em todas as vezes que eu junto a meu ego competir com outra mulher pelo o que não era meu.

.

.

essa pergunta me joga contra a parede…

.

.

é como fazer um corte profundo para mostrar o que tem dentro de mim, a própria carne sangrante que se relaciona com um intelecto que quer dizer “sim”, mas falta coragem.

.

.

e, por hora, diante de tanta incerteza, eu não sei o que dizer...

Debora Suelda
Enviado por Debora Suelda em 26/07/2020
Código do texto: T7017520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.