Assim me parece o mundo ...

O mundo me parece uma imensa oportunidade de aprendizado e de evolução.

É um território a ser vencido, com mil obstáculos e barreiras, uma luta diária e constante a cada passo.

Uma ponte fronteiriça entre céu e inferno com parte de sua extensão em cada um deles, molharemos o caminho com muitas lágrimas, mas o iluminaremos com diversos sorrisos.

O mundo é uma extensão de nossos corpos a ser explorada, uma miríade de opções e encruzilhadas a cada passo, muitas sem retorno, algumas sem saída.

Uma infinita sala de aula onde gritam opiniões distintas, algumas tentando se impor e outras apenas levantando idéias, cabe-nos entrar no debate e nos beneficiarmos das dádivas da diversidade, nos calarmos e selecionarmos o que queremos especificamente pós embate interno ou simplesmente seguirmos o curso dos acontecimentos numa espécie covarde e omissa de piloto automático.

O mundo é uma espécie diferente de jogo, onde não escolhemos o ponto de partida nem sabemos quando termina, por isso devemos escolher cada passo com cuidado e sabedoria, existem muitos buracos, poças de areia movediça e falsos atalhos, mas também belíssimas e inesquecíveis paisagens, oásis e dúbias miragens.

O mundo não me parece bom ou mau, ele nos dá o material e as ferramentas para o moldarmos e o resultado será o reflexo do que criarmos, cabendo-nos talento e destreza para finalizarmos nossas artes ou as abandonarmos em toscos rascunhos.

É um espaço a ser explorado, mapeado e desvendado, guarda em si mistérios e segredos que podem nos nutrir fisica e espiritualmente, é um amplo e fértil espaço para plantarmos nossa semente, uma espécie de pele virgem disposta a se deixar tatuar com nossos nomes, eternizando para vindouras gerações nossa existência, seja em árvores,idéias,poemas ou atos.

O mundo é nosso campo a ser regado,arado,cultivado e semeado, sem um bom e correto plantio não existiram colheitas, a fertilidade ou aridez está em nossas mãos, afinal é sempre exclusivamente nossa a responsabilidade sobre o mundo, o nosso mundo.

Ello
Enviado por Ello em 27/07/2020
Código do texto: T7018472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.