Reflexão

Reflexão.

Félix Hilton

Cansada de ver a porta trancada, exausta de me ver no espelho e chorar a tristeza de tantos lugares.

Coloquei-me em pé e enfrentei a desonra, encarei o invisível e o desafiei.

A sabedoria será minha arma, afirmei ofegante, mas confiante.

O espelho não mentiria: Minha face exausta se transformaria em uma guerreira face.

Ao me olhar novamente veria a vitória diante do inimaginável.

Manter-me de pé, forte e decidida, sabia que em pouco tempo olharia o espelho e não me veria vencida, mas vencedora.

Não sairia pelas ruas para mostrar o meu sorriso, mas, sorriria para a vida ao ficar em meu lar.

Nada de festejar a alegria, mas manter-me alegre seria o melhor modo de amar aos outros e me amar.

Em vídeos e vozes transformaram-se os demais, em fotos e lembranças tornaram-se os meus pais.

O abraço do natal que demorará a se repetir estava ali gravado à minha frente.

Olhar para a tela e sentir o calor de tantas saudades, andar pelos cômodos da casa e tropeçar em lembranças, momentos de tantas alegrias: filhos a gatinhar, pequenos seres a brincar, brinquedos ao chão, rabiscos nas paredes e tantas mais.

Conto os dias, e a cada minuto vem à minha mente o que é e o que poderia ser, mas do baú tiro as alegrias que já foram nossas em outros dias, em tempos de outrora, tempo de nossos pais.

O mar límpido com tuas centenas de cores, são seres das águas profundas em busca do sol. Sob as ondas sem o branco da destruição ou pulando, desfilando a beleza e os gestos que chegam ao meu coração.

Vejo ainda que as nuvens negras deixaram de existir e que as estrelas cintilam...estavam ali???

O cheiro e o sabor estão sem igual, não se misturam mais com o fluir da queda de nossa geração.

As matas mais verdes, folhas que se banham apenas pelo calor do sol e as gotas de chuva, foram-se os detritos da loucura dos homens, estes já não pousam sobre sua verde cor.

Tudo me fazia pensar: Vale a pena?

Olhava para a face de todas as coisas, e o todo parecia sorrir.

A ganância do ser se esvaia pouco a pouco,

Descobriram que ter já não fazia tanto sentido, que a vida era bem mais simples e abundante quando o respeito em sua vida impregnava.

Que a ilusão tomara conta dos seres transformando-os em alienígenas a invadir os mundos para provocar a própria destruição.

Percebi que ao ver o outro como realmente são eu passava a existir para mim mesmo e também para os meus irmãos.

Tudo isso olhando pela janela da sala e experimentando o suave odor da manhã, uma dama da noite plantada na calçada, e uma telha quebrada que dava vazão aos meus olhos para fitar o céu, nem havia percebido a velha telha, nem sabia que a dama da noite exalava tão maravilhoso odor.

Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 28/07/2020
Código do texto: T7019156
Classificação de conteúdo: seguro