Coração de carne

Talvez eu seja um copo, daqueles descartáveis que se encosta nos lábios e joga fora. Talvez seja aquela roupa antiga, já gasta, que te acompanhou em diversos momentos, bons e ruins, mas já não serve mais, nem pra você, nem pra ninguém.

Então fica lá, ou vira só mais um pano usado pra limpar a poeira. Talvez eu seja aquele esmalte vencido, já seco, que fica guardado na caixinha de esmaltes, mas já não tem mais serventia. Uma hora ou outra é jogado fora, assim como aquela maquiagem velha que te falaram que não faz bem a pele.

Talvez eu seja um enfeite ou talvez, seja aquela saída de praia que você só usa uma vez no ano e depois nem lembra que existe.

É, quem dera eu se em meio a tantos descartes, eu conseguisse ter um coração de papel ou de uma sucata velha. Ao menos ele poderia ser reciclado. Talvez até se tornaria um coração novo.

Mas, só tenho o de carne e coração de carne sangra e tem cicatrizes demais.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 28/07/2020
Código do texto: T7019325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.