Cartas para mim

Sair da igreja me libertou.

Eu já senti um profundo desejo por Deus, já procurei por ele com paixão e curiosidade mas nunca o encontrei.

A religião me impediu de ver Deus, não pude ignorar toda hipocrisia e as regras sem sentido, sou rebelde e livre por natureza, então não gostei de me sujeitar a homens autoritários.

Não digo que a igreja seja uma péssima ideia para todos mas eu questionava demais e me sentia culpada por não aceitar cegamente cada direcionamento, como os outros fieis aceitavam.

Ainda não sei se Deus existe, mas hoje estou tentando encontra-lo por outro caminho, não fico um dia inteiro em jejum, não subo montes para orar na parte mais alta, não frequento cultos na semana ou no domingo, mas hoje procuro encontrar Deus abrindo meus olhos espirituais para olhar o real, tratando bem meu corpo, sabendo ouvir as pessoas, reconhecendo a natureza como sagrada, reconhecendo a beleza da vida, regando meu auto-amor e lutando por justiça social. Não quero ter medo do inferno, quero lutar para que nessa vida as pessoas saiam do inferno real que é a desigualdade, o preconceito e o desmatamento.

Como diz minha musica preferida do o cantor de Rap Criolo "Ainda há tempo".

2019.

LARI SSA
Enviado por LARI SSA em 29/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T7019837
Classificação de conteúdo: seguro