A morte

Reflexão

A medicina é instrumento de solução e cura das mais diversas enfermidades, Deus domina sobre a vida e a morte. Nenhuma folha cai sem a permissão divina e muitas vezes morrer significa viver de forma plena junto ao criador e nos corações de parentes e amigos. O mistério que envolve a morte acaba quando se busca fazer o bem a todos porque isto alimenta a alma e faz merecer tratamento igual, embora exista quem pague o bem com o mal, não se pode cessar de oferecer aquele como resposta. Viver vai além de respirar e agir de qualquer jeito, vive aquele que tem bons propósitos e ações. Viver não significa muitas decadas de existência terrena, o próprio Cristo, na condição de humano, conseguiu cumprir seus propósitos até os trinta e três anos de vida terrena. A vida e a morte significam o início e o fim duma jornada que só faz sentido quando o bem é o propósito único a cada segundo que se respira. A morte não é um mal, ela pode significar um reboque para aqueles que estão há décadas na estrada da vida sem achar o rumo, mas também pode ser a linha de chegada para aqueles que cumpriram o propósito de viver. É preciso destacar o desvirtuamento da morte pelo homem, ou seja, a morte provocada pelo comportamento do indivíduo que atira na cabeça de um semelhante ou na própria, representa uma afronta a natureza da morte. Esta não preocupa, nem amedronta quem está cumprindo seu propósito de vida.

Francisco Paiva
Enviado por Francisco Paiva em 29/07/2020
Código do texto: T7020046
Classificação de conteúdo: seguro