Sem direito à UTI

Nos longínquos dias de março e abril deste ano de 2020, os histéricos e paranóicos, no alto de suas humildade e sensatez, disseram que as pessoas que não acreditam que o Covid mata e que não se previnem do contágio por tal vírus deveriam assinar uma declaração rejeitando um leito de UTI caso adoecessem de Covid.

Diz-se que são mais suscetíveis de contrair aids pessoas de vida sexual desregrada e pessoas que, drogando-se, usam seringa descartável, e a compartilham umas com as outras. Aids mata, e mata muita gente. Mas alguém disse às pessoas que não se cuidam, as que, para satisfazerem sua luxúria, mantêm, sem precauções, relações sexuais com vários parceiros, e às que, drogando-se, compartilham a seringa com outras pessoas, que elas têm de assinar uma declaração rejeitando o tratamento e o coquetel de remédios e leito de UTI que o Estado lhes oferece elas vindo a adoecer de aids?!

Recomenda-se às pessoas que não bebam bebidas de teor alcoólico, se forem dirigir algum veículo. É uma recomendação sensata. Infelizmente, muita gente, ignorando-a, enchem a cara de cerveja, vodka, e entram num carro, e sentam-se ao volante, e vem a provocar um acidente do qual sai machucada, às portas, com um pé na cova. Mas alguém diz para tal gente insensata que ela tem de assinar uma declaração rejeitando tratamento médico-hospitalar?

Não se aconselha quem enfrenta sérios problemas com colesterol, e que seja hipertenso, a comilança, que não se empanturre de carne vermelha, gordura, açúcar, pois pode vir a ter sérios problemas cardiovasculares. Mas há pessoas que ignoram tais conselhos, e se empanturram, todo dia, num banquete fradesco, com o néctar, assim dizem, dos deuses, uma boa picanha mal-passada dela sangue a escorrer em cachoeira. E alguém diz a tais comilões que eles têm de assinar uma declaração recusando tratamento médico, operação, leito de UTI, caso venham a ter graves problemas cardiovasculares?

Se nos três casos acima, não se pede aos insensatos a assinatura, de próprio punho, num documento em que se declara a rejeição de tratamento médico-hospitalar e leito de UTI, por que as pessoas sensatas e corretas pedem tal assinatura àqueles que, negligentes, não se cuidam de prevenir contágio pelo Covid?

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 31/07/2020
Código do texto: T7022497
Classificação de conteúdo: seguro