A criança e sua experiência ao aprender

A criança é um ser social que aumenta sua capacidade cognitiva quando é estimulada em sua totalidade. Cada experiência é muito importante para que a mesma possa interagir como objeto a ser apreendido. Ela tem um grande potencial a ser explorado e que merece toda atenção de todos que estão à sua volta.

A partir do contato com as experiências significativas, a criança tem que lidar com a linguagem ( palavra e imagem ), com os valores humanos e com os jogos que, por sua vez, se relacionam entre si ocorrendo o desenvolvimento cognitivo e social do aprendente. Vale lembrar que os brinquedos tem grande relevância em seu crescimento ao interagir com seus entes queridos.

Dessa forma, a criança pode decodificar o mundo letrado com maior rapidez, podendo alcançar com sucesso os seus objetivos futuros, tornando-se um ser mais crítico, mais participante, mais independente e mais atuante, com mais suporte para superar os desafios do amanhã, tendo condições de se tornar um ser humano plenamente mais feliz e realizado.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Atua como neurocientista, coach, professora, palestrante e escritora.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 01/08/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T7023535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.