Amigos verdadeiros existem?

Esse texto foi originalmente escrito em 28/11/2008 e com alguns ajustes em 03/08/2020

Quando eu nasci, não lembro muita coisa, só lembro que meus pais disseram que foi importante para um monte de gente! Uma nova vida na vida de outras pessoas.

E é assim com as amizades. Novas vidas que nascem na sua vida.

E com o tempo, a gente fica sabendo a triste realidade, a de que muitos entrarão, mas em contrapartida, muito mais sairão da sua vida. E sabe por quê? Porque para uns você será mais ou será menos importante. É fato. Não tem jeito. Muitos vão nascer em sua vida, como flor na primavera, mas entretanto, muitos vão morrer como sem nem ali tivesse passado, sem nem rastro deixar.

E muito me entristece em saber que aquela “amizade” que você tanto teve carinho na infância/adolescência que conversou, sorriu, brincou ou brigou, aquela que você se sentiu próximo, de estar junto pra todo lado, de dormir na casa, das horas perdidas no telefone, das gargalhadas à toa, das colas na escola, dos perrengues passados por causa das paqueras, todas aquelas pessoas que ajudaram a fazer de você o que você é, nem sempre te acompanharão à vida adulta!

Você sabe que a vida muda. Que você e o mundo mudam com o tempo. Daí você lembra também, que teve a época em que os interesses entre certo grupo do qual você fazia parte, perde o interesse para você, e você não acha mais graça no que eles continuam fazendo e pensando... Daí você perde o contato mesmo. Acho que é isso que deve acontecer com as amizades né? Eles perdem o interesse em você e simplesmente se afastam. Por isso elas morrem.

Aí apareceu a internet, o celular, que vieram pra revolucionar e aproximar as pessoas! Uauuuu!!!! De fato, a internet nos aproximou. E ao mesmo tempo nos afastou. As pessoas devem pensar que postar algo na internet as exime do contato com os demais. Devem pensar “Já postei. Se quiserem, eles que deem um like e venham falar comigo”. Não sei pra vocês, mas eu, eu ainda gosto muito daquelas conversas tete-à-tete com as pessoas. As conversas olhando nos olhos, sentindo a presença, sentindo a felicidade alheia, a clássica “troca de figurinhas”... Que bons tempos aqueles!

Sinto muita falta...

Das amigas que acompanharam a minha evolução da infância à graduação...

Dos amigos que me chamavam de a melhor amiga/irmã...

Sinto falta das noites andando pela cidade sem rumo, os tererés nas tardes quentes, as cartas enviadas e recebidas, os acampamentos do escoteiro, as bagunças na escola, o futebol na educação física, não fazer nada na educação física pra ficar conversando, hehehe...

E ainda pra piorar esse mau contato, é quando você realmente perde um amigo, pois ele recebeu O chamado maior, e você não estava por perto... Você não estava tão próxima dele, por ter mudado de colégio...

Fico achando muito vazio ver meu Orkut e o MSN, oooops, Facebook e Instagram, cheios de contatos sendo que não converso com metade, só vejo a alegria neles, vez ou outra comento aqui ou ali, e só. Mais uma vez, aquele Oi tímido e com respostas vazias e às vezes até mesmo sem respostas! Já fiz váááárias limpas, mas sempre voltam à solicitação, então, pra evitar mais chateação, deixo lá, e deixo a pessoa futricar minha “vida”.

Eu falo que sinto falta de todas essas pessoas, mas o que EU faço pra manter essa amizade? Apenas “adiciono” no Orkut (hoje já é Face/Insta, né? hahahahaha) e fica por isso? Apenas um “Oi, como você está?” tímido de vez em quando, e que às vezes fica numa resposta seca e sem graça? As relações entre as pessoas ficaram mornas e quase vazias...

Mas sabem o que eu faço? São raras, mas eu faço. Longas videocalls ao celular, com algumas amigas! Glória! Pelo menos algum esforço eu tenho colocado em algumas amizades, né? Também, ninguém merece loooongas videocalls todo dia, hahahahha.

Entre a primeira escrita e a reestruturação, foram 12 anos, e muita coisa se passou, mas eu te falo que pouco mudou. Na verdade, mudou sim. Hoje a lista de ex-amigos só aumentou, e isso muito me magoou. No entanto, nesse tempo todo, descobri realmente quem são meus verdadeiros amigos.

E por isso eu digo SIM, amizade verdadeira EXISTE SIM!!!

Elas não serão em quantidade, pois o que vale é a qualidade dessas amizades.

Se você tem amigos verdadeiros, preserve-os!

Se você não tem amigos verdadeiros, descarte-os, não aceite migalhas. Você vale muito mais que isso!

E mesmo para aqueles colegas de infância/adolescência que você não tenha tido uma conversa há muito, muuuito tempo, procure saber como estão, ou até mesmo aqueles que você fez durante faculdade, pois tenha certeza de que eles vão achar o máximo você ter se lembrado deles! Às vezes, essa ação é o que faltava para vocês voltarem à antiga amizade, ou apenas dar aquele acalento a alma de só saber que você se lembrou deles, que ele deixou uma marca boa na sua vida.

Cuide e cative essas pessoas que vocês estimam, pois elas são a essência da sua vida e que te fazem se sentir viva!

É isso gente, olhe para seu lado, pois sempre terá alguém precisando de um sorriso seu e um "lembrei-me de você"!

Beijos com um grande sorriso no coração <3

Zueh
Enviado por Zueh em 03/08/2020
Código do texto: T7025343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.