Sem chorumelas.

Se no jornal 1, a manchete principal diz:

Solidariedade S/A: Por conta da covid 19 Petrobras faz doação de 3 milhões de litros de combustível para ambulâncias e veículos que transportam equipes médicas.

E no jornal 2, a manchete principal diz:

Genocídio vergonhoso: Covid-19 já matou 95.819 pessoas até agora no Brasil, proporcional a cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, que tem 95.800 habitantes.

Qual notícia você paga para ler?

Não me venha com chorumelas numa hora como essa e seja verdadeiro.

Resposta: a segunda.

Pois é isto mesmo, a segunda manchete tem apelo moral, que falta na primeira, embora ambas tratem do mesmo assunto, a covid 19.

Nós, seres humanos, temos forte curiosidade pelo que é imoral, criminoso, catastrófico...

O que é moral, fraterno, solidário, compassivo... é muito sentimental e não vira notícia, a menos que seja um assunto muito delicado. Não acontece com qualquer um.

Percebe agora o porquê de tanta catástrofe na mídia em geral?

Agora leia isso: Brasília abriga 2.481 milhões pessoas. No Brasil, o número de casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) desta terça 04/08, somam 2.750.153.

Dilucas
Enviado por Dilucas em 04/08/2020
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T7026316
Classificação de conteúdo: seguro