Oscilante

Só não existem respostas se as perguntas não forem formuladas certas, só se entra pela janela se as portas não estiverem abertas.

Só é capaz de amar quem se ama, só valoriza a ética quem conhece a lama.

Só voa quem tem ou se dá asas, ninguém chega ao fundo sem conhecer as partes rasas.

Os limites sempre são desafios a serem vencidos, os medos destinam-se a serem esquecidos.

Os amigos são jardins que devem ser cuidadosamente cultivados, os amores são diamantes a serem lapidados e delicadamente eternizados.

Os mitos são lições a serem assimiladas, as convenções são posturas que devem ser questionadas.

As diferenças, oportunidades de vermos o contexto de outra maneira, rejeitá-las sem tentar entendê-las é sempre besteira.

O certo e o errado nunca podem ser rígidos padrões, a moral e a beleza não passam de efêmeras convenções.

Nada é imutável ou constante, a vida é apenas uma estrada para o eterno viajante, sempre novas paisagens e situações, novos arranjos e ritmos para velhas canções.

O muro rijo, o vento inevitavelmente põe abaixo e deixa em ruínas, os galhos flexíveis que dançam no ritmo das mudanças, galgam espaços e vencem o dilema das esquinas.

Como massa de modelar, adaptáveis às pressões, seguimos céleres, vencendo as monções, aprendendo as lições, alimentando as visões e cumprindo as inevitáveis missões.

Ello
Enviado por Ello em 10/08/2020
Código do texto: T7031191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.