Qual a melhor forma de aprender, senão tentando, errando e reimaginando as situações quem nos impõe difículdades... A vida é feita de expêriencias, e na média, temos maior taxa de "insucessos" do que trajetos bem ocorridos. Muitos pregam que você é especial, sem mesmo ter feito muita coisa. Tenho uma visão que assim como capacidade individual, a condição de ser especial é relativo a circunstância criada. Numa visão social, ninguém é especial ao ponto de ter direitos acima de qualquer outro indíviduo, porém, geneticamente, somos especial por ser a espécie mais avançada da terra (ao menos a nível de sintaxe cerebral), e quem sabe, é possível que sejamos os únicos seres com capacidade de comunicar-se fora do seu próprio terreno, em alguns anos luz de raio.
     A relatividade está presente em dadas situações, e para que possamos nos exergar de forma única e individual, devemos olhar para si e saber qual tua função em meio a sua realidade. Uns, acreditam que há um plano superior, em que tudo aqui na terra é apenas uma fase, e enquanto em vida, trabalhamos para um dia estar ao lado de nosso criador. Para outros, assim como eu, também estamos de passagem, porém, fadados a eternidade, e no pós vida, seremos desfragmentados em atomos, tornando-nos pertencentes a outros seres vivos, vagando pela terra em partes invisiveis para o homem moderno.
     A grande analogia de "Deus", mostra que o Homo Sapiens consegue adaptar toda sua realidade em torno do que é melhor para si, criando seu criador, que nos guia para um sentido a vida. Em algumas culturas, ele pode ser inspirado no sol, ou até na lua, astros que nos norteiam para o cultivo de sementes, até a colheita, nas próximas estações...
     A imensidão de nossa mente, faz com que cada ser possa acreditar e relativizar seus pensamentos, de acordo com sua realidade, onde construimos nossos planos, propósito de vida e integridade mental. Infelizmente, nem todos no planeta tem condições para se preocupar com as questões da mente, pois estão preocupados demais para sobreviver em meio a escassez de recursos. 
     A vida é relativa aos olhos de quem vive, e caso não esteja em condições extremas, este é o único responsavel a mudar seu destino, traçando o caminho para a eternidade...