Qual é o índice ideal para reajustar preço de pobre?

No dia 14.07.2009 em Maceió,  durante a inauguração de obras de urbanização da orla das praias de Ponta Verde e Jatiúca, o então Presidente Luiz Inácio disse: "Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com dez Reais, o pobre se contenta; rico não, por mais que você libere, quer sempre mais, nunca se conforma".

No dia 19.08.2017, em Feira de Santana (BA), em caravana pelo Nordeste, ele disse: "O rico, além de pegar financiamento, sai falando mal da gente, é ingrato. Quando dá vinte Reais a uma pessoa humilde, ela agradece e vai levar comida para casa".

Agora o Presidente Bolsonaro está sendo acusado de que só queria dar duzentos Reais de auxílio emergencial e que o valor só chegou a seiscentos Reais por imposição do Congresso.

Ora, mesmo se levando em conta a desvalorização do Real, a intenção do Presidente representa 10 vezes o último preço pré-fixado por Lula para remuneração dos pobres e ainda assim não agradou a Liga dos Defensores dos Oprimidos.

Então, é necessário que se estabeleça de comum acordo, um índice para reajustar a propina, digo remuneração, dos pobres.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 16/08/2020
Reeditado em 16/08/2020
Código do texto: T7037287
Classificação de conteúdo: seguro