Novo coração

Eu os reunirei, israelitas, dentre todas as nações por onde vocês andam espalhados. Depois levarei o meu povo de volta para sua própria terra! Então, jogarei água pura sobre vocês, para limpar todos os seus pecados. Vocês ficarão purificados de todas as coisas erradas que fizeram e do terrível pecado da adoração de imagens.

Darei a vocês um coração novo, com novos pensamentos e desejos. Darei a vocês um espírito novo. Em vez de terem corações duros como pedra, que só queriam saber de pecar, vocês terão corações de carne, para poderem me obedecer. Colocarei dentro de vocês o meu Espírito; assim vocês serão capazes de viver conforme as minhas leis, e obedecer os meus mandamentos. (Ezequiel 36:24-27).

_____

Se você e eu estamos dentre os que crêem, JÁ TEMOS UM NOVO CORAÇÃO. Procuremos, então, viver de forma coerente com os propósitos que DEUS tem para nós. A comunhão com o Senhor e uns com os outros deve se tornar o nosso novo estilo de vida. TEMOS DE SER UM. Tomemos e comamos do corpo de CRISTO! Tomemos e bebamos do sangue dEle!

Ele morreu, e a nossa velha criatura morreu nEle; Ele foi sepultado, e a nossa velha criatura foi sepultada nEle; Ele ressuscitou e, neste caso, a nossa velha criatura não ressuscitou com Ele, mas permaneceu na sepultura para sempre. CRISTO, sim, ressuscitou e *nos fez novas criaturas*, e JÁ NÃO SOMOS NÓS QUE VIVEMOS, MAS É CRISTO QUE VIVE EM NÓS. (Gálatas 2:20).

Nosso novo coração, dado por DEUS, clama para que deixemos que, de fato, CRISTO JESUS possa viver em nós!