Bolo de casamento

Casamento é como um bolo, o que dá a sustância mesmo é a massa do dia a dia, que deve ser muito bem feita, com a farinha da delicadeza, o leite do diálogo, os ovos da fidelidade e do perdão, o açúcar do companheirismo, o fermento do amor e, há quem acrescente, uma pitadinha de sal do humor para realçar os sabores. Também ajuda ter à mão uma peneira para deixar de fora alguns grumos desnecessários, como hábitos que atrapalham. Depois disto, tudo é mesclado com o fouet da harmonia e o calor da atenção fará crescer e ficar pronto para ser aceito ao paladar. O calor da atenção é muito importante, sem calor o bolo não cresce, assim como o casamento sem atenção.

Com essa receita já dá para ter um bom casamento, mas um bolo atraente também tem recheio e cobertura. Assim como o casamento que é coberto e recheado com momentos que marcam a vida a dois, momentos que fazem sorrir ou simplesmente lembrar com felicidade daquilo que foi vivido. Por isso não se deve deixar de fora os confetes das viagens, sempre que possível, as datas especiais, ou um presente em um dia qualquer, um encontro "fora de data", enfim, cada um confeita seu bolo como achar que deve, contato que se tenha vontade de comer dele ao mesmo tempo em que se torce para que nunca acabe. Além disso, fazer esse bolo de tal forma que vire receita de família e os filhos queiram fazer igualzinho quando tiverem suas casas.